terça-feira, 31 de agosto de 2010

Astra II 99 motor 2.0 – Luz da injeção acende com o veículo em movimento

Código capturado pelo equipamento de diagnóstico: interrupção do circuito da sonda lambda - código 133.


Detalhes: Após vários testes na oficina, i n cluindo troca da sonda lambda, m e d i ç õ e s no componente, troca do módulo, teste em fiação, resistências e alimentações, o problema persistia. Quando o veículo entrava em movimento, a luz de alertaTeste de rodagem: Com o multímetro ligado na sonda, constatou-se que no momento da falha tinha leitura fora da faixa prevista e isso indicava um problema não na sonda, mas no aterramento.


Diagnóstico: A sonda do Astra é de um fio e usa o aterramento do motor. Deduziu-se então que a interrupção do circuito da sonda não era na fiação, mas sim no aterramento.

Solução: Feito o reparo no cabo que dava terra ao motor, que apresentava resistência quando o veículo estava em movimento (mau contato na prensa do terminal). no painel voltava a acender, indicando problema na sonda lambda.

Um comentário:

  1. possuo um astra 99 2.0 que a luz da injeção asende com frequência já troquei as velas os cabos fiz limpeza de bicos troquei a sonda lambida e continua do mesmo jeito não sei mais o que fazer alquem mem ajuda leonardo

    ResponderExcluir

anuncio

Blogger templates